Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680
Meu Carrinho 0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Como ajustar os retrovisores da moto

Muito antes de sentar e dirigir a moto há uma série de cuidados que você precisa tomar para evitar acidentes. E fazer o ajuste dos retrovisores para moto é uma das mais importantes de todas.

Responsáveis pela visualização do que está acontecendo atrás do motociclista, o espelho retrovisor é o encarregado de eliminar o máximo possível de ponto cego, fazendo com que o piloto possa se focar na direção. Por isso que a sua regulagem é sempre necessária, assim como sua utilização na motocicleta, que é obrigatória por lei.

Porém, como ajustar o retrovisor corretamente? Pensando nisso, a Megga Motos criou este pequeno guia, para ajudar você a pilotar sua moto, sem problemas com os espelhos retrovisores.

 

Ajustando o retrovisor da moto

Assim como outros itens importantes, como o pneu de moto, o espelho retrovisor precisa de uma verificação constante. Por isso, sempre que sentar na moto verifique e arrume o espelho do retrovisor. Por ser um item que não é fixo, qualquer toque que ele receber pode tirá-lo do lugar.

A posição correta dos retrovisores para moto é pegando apenas um pouco do seu ombro e mostrando o resto da via com a maior clareza possível. Assim como o retrovisor para carro, a função do espelho é evitar que o motociclista se vire para olhar para trás, focando sua atenção para o caminho que ele está percorrendo.

Não ter os retrovisores de moto corretamente posicionados pode tornar manobras como a ultrapassagem ou a troca de faixas muito mais perigosas. Afinal, sem a sua utilização é perigoso o motociclista se acidentar. Por isso evite também dobrar os espelhos retrovisores para dentro. Quando não conseguir passar por um corredor muito estreito, espere alguns segundos, para que o trânsito abra.

Porém, quem gosta de modificar motos não precisa ficar preocupado em ficar com o mesmo retrovisor. Mesmo ele sendo o testado e aprovado para ser utilizado, é possível optar por um dos vários modelos de retrovisores de moto existentes, com formatos diferentes, pisca, Leds e muitos outros.

Outro ponto importante é limpar o retrovisor sempre que possível. Por estar diretamente em contato com o tempo, o espelho do retrovisor pode ficar embaçado, dificultando a visão dos motociclistas. Para evitar isso, basta utilizar um pano com detergente, seguido de um pano limpo, para secar o espelho.

Com estas dicas, você consiga pilotar sua moto com muito mais segurança e tranqüilidade. E, para encontrar os melhores equipamentos e acessórios para sua moto, conte sempre com a Megga Motos. São milhares de itens que vão desde retrovisores e pneu de moto até bagageiros para moto. Continue navegando no site e confira.

  • Produtos encontrados: 25
  • por página
  • Produtos encontrados: 25
  • por página