Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680

Meu Carrinho

0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Manoplas e pedaleiras para motos: Como trocar

 

Conhecidos como pequenos detalhes da motocicleta, as manoplas e pedaleiras têm seu espaço e locais reconhecidos, não só como acessórios para moto, mas também como peças de reposição importantes para o conforto e comodidade de seus usuários.

 

Cada uma tem sua própria importância para a utilização da moto. As manoplas de moto, por exemplo, além de auxiliarem no controle de aceleração e partida, ainda oferecem aderência ao piloto e ao deixam calos e bolhas nas mãos. Já as pedaleiras auxiliam na troca de marcha e evitam que o pé do motociclista encoste no solo, quando ele está dirigindo.

 

Por isso é tão importante fazer as escolhas delas com cuidado, seja na escolha de manoplas esportivas quanto de reposição. Com as pedaleiras, é preciso ter o mesmo cuidado

 

Manoplas: Como trocar

Antes de qualquer coisa, uma escolha precisa ser feita: Se você escolherá uma manopla apenas para troca ou se vai trocá-la por uma manopla esportiva. Como existem diversas marcas e modelos, é sempre bom dar uma pesquisada e verificar a qualidade da marca através de outros consumidores, dando uma maior segurança na pilotagem, evitando calosidade e trepidação.

 

Um dos pontos mais importantes da manopla de câmbio é que elas precisam ser trocadas pelo menos uma vez por ano. Afinal, sua utilização é direta, desgastando a borracha e provocando a falta de aderência. Outro indicativo é quando elas começam a se soltar.

 

Encontrou a loja de peças para moto certa e comprou suas manoplas douradas para câmbio? Hora de fazer a instalação.  O processo é até simples, só requer uma atenção maior para que você não machuque a peça.

 

Primeiro, retire a manopla antiga, começando pelos bar ends. Dependendo do modelo da motocicleta, é necessário puxar para fora ou desrosquear com uma chave de fenda. Ainda existem alguns modelos de manoplas de plástico que precisam ser retirados de outras formas, como canivete.

 

Depois de tirar o acessório da moto antigo, hora de limpar o guidão. Utilize álcool ou removedor adesivo, para retirar as impurezas que ainda restarem. Não tente utilizar nenhum tipo de produto lubrificante ou à base de óleo para retirar a manopla do guidão. Isto pode fazer com que as manoplas fiquem escorregadias e resultar em uma situação perigosa na estrada.

 

Agora é hora de instalar. Verifique qual manopla de câmbio é esquerda e qual é a direita. Uma delas tem a entrada ligeiramente maior, sendo assim para justamente ser instalada no lado do regulador de pressão da motocicleta. Já a outra parte desta peça de reposição é para ser instalada no lado que não tem o acelerador. Para grudar, utilize uma cola especial para guidão e encaixe a manopla rápido o suficiente para não deixar a cola secar.

 

Coloque novamente os bar ends e espere algumas horas para sair pilotando a moto, deixando a cola secar completamente. Este tempo necessário estará indicado no envelope do produto. Uma dica importante nesse processo é que é possível amarrar um pequeno fio de arame, para travar a manopla de câmbio.

 

Trocando as pedaleiras

 

Nos caso das pedaleiras, a troca é relativamente mais fácil. Afinal seu sistema é todo centrado e parafusos. Basta tomar os cuidados de escolher uma pedaleira esportiva para moto de boa qualidade e marca. Pois escolher qualquer modelo pode resultar em desastre.

 

Primeiro, retire a pedaleira anterior da motocicleta utilizando uma chave sextavada, sempre posicionando ela com a mola para baixo, para que a pedaleira de moto não perca sua função principal, sem também encostar no controle de marcha da moto.

 

Conhecidos como peças e acessórios para motos, as manoplas e pedaleiras tem muito a sua importância reconhecida nas motos, por fazerem funções importantes.

 

E para encontrar as maiores peças para motos, conte sempre com a Megga Motos. Continue navegando pelo site e confira as melhores ofertas do mercado. São milhares de opções em peças de reposição, acessórios e vestuário para moto, como jaqueta de motoqueiro, bota, capa de chuva e capacete feminino aberto.

  • Produtos encontrados: 95
  • por página
  • Produtos encontrados: 95
  • por página