Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680
Meu Carrinho 0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Conheça alguns tipos de guidão de moto

Alguns motociclistas adoram fazer modificações em suas motos para deixá-las com visuais mais estilosos, mudando o aspecto geral da motocicleta. Entre as modificações, uma muito comum é a troca ou personalização do guidão de moto.

O guidão não mudou muito desde que a moto foi criada. A evolução do guidão não se deu muito pelo seu formato, mas sim, nos materiais utilizados e no surgimento de tipos específicos de acordo com o estilo ou função.

O guidão para moto pode ser classificado em dois tipos: o guidão clássico e o semi guidão. O guidão de moto clássico é mais comum porque é mais abrangente e pode ser usado em diferentes formatos. Ele é chamado de guidão tipo “barra”, pois é formado por um tubo de metal que contém curvaturas em partes específicas para otimizar sua ergonomia.

Ele pode ser usado em motos de pequenas cilindradas, passando pelas grandes nakeds e até servir como guidão de moto custom como uma HarleySportster 1200.

É sempre usado como guidão para moto de trilha, ou moto trail, e normalmente possui uma variação quanto ao diâmetro da secção central. O diâmetro mais comum de guidão é de 22 mm e, a partir deste foi criado um guidão de moto de alumínio aeronáutico com diâmetro maior, de 28 mm.

O benefício disso é que o guidão será mais resistente em caso de quedas e recebe o nome de guidão fat bar. Nesse tipo de guidão só o centro possui o diâmetro maior e a extremidades ainda possuem o diâmetro de 22 mm.

Outro tipo de guidão de moto é o chamado guidão T-bar, que como o nome sugere, tem formato de uma barra T. Esse guidão é muito comum nas motos custom personalizadas e sua diferença quanto aos outros tipos de guidão é a sua maneira de fixação na motocicleta. Sua fixação é direta, diferente dos demais que é por meio de adaptadores.

Já o semi guidão é mais utilizado como guidão de moto esportiva. A diferença é que ele é composto por um tubo com sua parte central removida, o que forma os dois semi guidões. Sua particularidade é a altura, que é menor em relação aos outros tipos de guidão.

Nas motos esportivas o semi guidão é menor para que o piloto fique mais confortável, não tão inclinado e com os braços relaxados.

Escolha sua moto preferida - motos esportivas, motos custom ou moto off-road – e depois é só escolher que guidão de moto combina mais com o seu estilo de motocicleta.

  • Produtos encontrados: 22
  • por página
  • Produtos encontrados: 22
  • por página