Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680

Meu Carrinho

0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Proteja sua moto com a carenagem correta

 

Mesmo sendo um veículo aparentemente sem proteções, é possível aumentar um pouco a segurança da motocicleta. Essa peça é chamada de carenagem de moto.

Alguns modelos de motocicletas, mais voltadas para o lado esportivo, já possuem esses acessórios para moto de fábrica. Por conta de sua alta velocidade, ela serve de proteção contra qualquer tipo de pequeno objeto que pode vir a acertar o motociclista durante a viagem, protegendo não só o piloto, mas também as peças para moto mais internas, como o tanque de combustível, correias ou motor.

Nas motos de menor cilindrada, essas carenagens ganham um contorno mais modesto, sendo voltadas para áreas específicas, como faróis, a parte superior do pneu de moto, além de protegerem também o tanque. Porém, a sua força é a mesma das peças e acessórios de motos esportivas, uma vez que o trânsito da cidade oferece seus próprios riscos.

 

Cuidando da carenagem de motos

Para que ela possa fazer sua função designada, a carenagem para motos deve ser bem cuidada, tanto quanto o resto da motocicleta. Ela precisa passar por limpezas regulares e uma boa manutenção, para que continue com a durabilidade e segurança que ela precisa passar.

Uma das manutenções mais importantes a se fazer para essas peças de motos é o ajuste delas. É necessário apertar os parafusos das carenagens a cada dois meses, pelo menos. Tudo por conta da vibração do motor. Durante sua utilização, os parafusos vão se afrouxando com o tempo, podendo fazer alguma peça do kit carenagem cair e causarem acidentes, tanto para o motociclista quanto para outros condutores.

Alguns modelos de motocicletas esportivas possuem uma dupla camada de carenagem até chegar ao motor. Esse protetor de carenagem para motos acaba acumulando a sujeira e a umidade produzida com o tempo. Se houver alguma demora na limpeza desses itens, o próprio funcionamento da motocicleta pode ser prejudicado.

Por isso, na hora da lavagem, é importante deixar a moto sem carenagem e fazer a limpeza da maneira mais profunda. Caso não seja possível desmontar os acessórios para motos, utilize itens de limpeza de longo alcance, como escovas longas, pincéis e até escovões podem ajudar nesse momento.

Já para a limpeza das carenagens em si, faça a lavagem corretamente utilizando os produtos recomendados. Aproveite também e utilize os itens especiais, que podem ser aplicados depois da lavagem, dando um maior brilho e proteção contra arranhões.

Mesmo parecendo não ter proteções suficientes, a motocicleta possui a carenagem. É ela que resguarda o motociclista de qualquer tipo de acidente básico que pode acontecer. Porém, para manter essas peças para motos sempre funcionais, é preciso manter a manutenção sempre ativa.

E para encontrar as melhores peças de motos, conte sempre com a Megga Motos. Continue navegando no site e confira outros grandes itens para cuidar do seu veículo como pneu de moto, vela de Iridium, carenagens e muito mais.

  • Produtos encontrados: 62
  • por página
  • Produtos encontrados: 62
  • por página