Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680
Meu Carrinho 0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Como regular o carburador da moto


Com a utilização da injeção eletrônica a um custo de produção muito menor nas motocicletas, os motociclistas atuais possuem algumas grandes facilidades na manutenção de seus veículos. No entanto, ainda são comercializadas muitas motos carburadas, as motos que fazem a utilização do carburador.

Sistema mais manual de queima de combustível, a principal vantagem dessas peças de motos é, sem dúvida, o baixo custo de manutenção, já que a maioria dos problemas que podem ser encontrados podem ser resolvidos com uma simples regulagem do carburador, uma limpeza da peça ou até a troca do kit de reparo.

Enfim, essas manutenções básicas dos carburadores, podem ser feitas pelos próprios motociclistas, sem precisar de nenhuma ajuda de mecânico. Para saber quando a motocicleta precisa destes reparos, basta verificar se ela está engasgando ou com dificuldade de se manter na marcha lenta, sendo possível até verificar certo problema ao ligar.

Problemas que podem ter muitas causas, geralmente estão ligados a situação da mistura do combustível. Ou, como o mecânico costuma falar, se ela está “pobre” ou “rica” dentro das peças para moto.

Quando se refere à mistura dentro das peças e acessórios para motos, é preciso saber que os motores quatro tempos realizam a função de admissão, compressão, explosão e escape. Neste caso o problema pode ser encontrado na mistura que é admitida pelo pistão dos carburadores.

No processo de admissão, o carburador injeta a gasolina e o ar, para dentro da câmara de combustão. Como algumas pessoas sabem, para que exista essa queima, é necessário a presença do oxigênio.

No entanto, se essa mistura possui muito ar, ela é considerada pobre demais, acarretando uma queima precária, um maior consumo da motocicleta e um desempenho das peças para motos abaixo do normal.

O contrário também traz uma série de problemas. Quando a entrada de ar do carburador está muito fechada, é possível se deparar com uma mistura muito rica, com muito combustível e pouco ar.

Por isso, qual a regulagem do carburador é a perfeita. É por ela que o motociclista vai regular a passagem de cada um dos elementos necessários para a queima do combustível. Essa regulagem deve ser mostrada no manual de serviço da moto. Porém, ele não vem em conjunto com o manual de usuários e, dependendo da marca da motocicleta, ele é até pago.

É possível até encontrar esses manuais pela internet, e vale a pena procurá-los. É  muito importante saber qual o modelo da moto que terá o carburador regulado. Cada modelo possui peças e acessórios de moto únicos em que, qualquer pequena mudança, pode destruir a vida útil do carburador.

O ponto principal da regulagem começa com o parafuso de ajuste completamente fechado. Dentro deste manual é que terá a informação de quantas voltas você terá de dar para deixar a regulagem das peças para motos afinada.

Por mais que seja importante passar por um mecânico quando se há um problema no seu veículo, há alguns pequenos procedimentos e limpezas que o próprio motociclista pode fazer. A regulagem do carburador de moto é uma delas. Porém, ela é só recomendável para quem já sabe como fazer ou possui o manual correto da motocicleta.

Para encontrar outras peças e acessórios para moto, conte sempre com a Megga Motos. Somente no site você encontra as melhores ofertas em Velas de Iridium, Óleo Mobil e muitos outros.

 

  • Produtos encontrados: 57
  • por página
  • Produtos encontrados: 57
  • por página