Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680
Meu Carrinho 0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Aprenda quando trocar o amortecedor de moto

Pilotar uma moto pode trazer uma satisfação enorme a qualquer um. Porém, para que esta satisfação continue, é preciso tomar cuidado com todas as peças para motos. Algumas delas, por conta de causas naturais ou até mau uso, podem se desgastar em um ritmo diferente das outras.

Por conta disso, o motociclista precisa ficar atento a sons e comportamentos diferentes na motocicleta. Principalmente em partes importantes, como os amortecedores para motos, já que elas são as primeiras peças de moto a sentirem o impacto direto de se passar em buracos e depressões na pista.

Por isso, para manter o conforto na moto, é sempre preciso fazer a manutenção correta do kit amortecedor, já que ela pode garantir como andar de moto com segurança, além de uma economia para o bolso dos motociclistas.

Uma dica importante para quem utiliza o veículo por mais tempo é fazer a manutenção de motos periodicamente. O recomendado pelas montadoras é que isso seja feito a cada 12 mil km, sempre evitando colocar mais peso do que as cilindradas da moto agüentam.

Procure também escolher boas peças e acessórios na hora da manutenção para a moto. Como a suspensão de moto é um ponto crucial de segurança, nunca economize na hora de comprar uma peça deste sistema. Uma dica importante é utilizar os amortecedores Cofap. Com um valor justo e história de 40 anos no mercado, eles são perfeitos para qualquer tipo de serviço, com uma qualidade e durabilidade ímpar.

Checando a suspensão e amortecedor corretamente

Um fato importante que precisa ser seguido durante qualquer tipo de manutenção de motos é verificar se os amortecedores estão funcionando corretamente. Porém, é importante lembrar que os dois modelos de suspensão de moto são diferentes em suas utilizações, por isso, eles merecem tipos de checagens diferentes para cada amortecedor de moto Cofap.

Isto sem contar que verifique o manual, pois cada amortecedor para moto funciona de um jeito diferente como peça de reposição para cada tipo de moto. Por isso confira sempre se a peça para moto se encaixa corretamente no seu modelo de motocicleta.

Suspensão de moto dianteira

Com uma função de controlar a direção da motocicleta, testar este amortecedor para moto se torna muito mais fácil. Primeiro, acione o freio dianteiro e movimente a suspensão da moto para cima e para baixo. Aqui, a ação dos amortecedores deve ser suave e progressiva. Qualquer sensação diferente desta faça a manutenção.

Este pequeno exame na peça da moto ajuda também a verificar se há algum tipo de vazamento de óleo ou algum dano. Qualquer tipo de dano encontrado nesse momento deve ser reparado antes de voltar a pilotar a moto, além de sempre seguir a indicação do fabricante para a troca de óleo.

Suspensão de moto traseira

Por ser o amortecedor de moto que recebe a maior carga de peso, ele precisa ser verificado com uma precisão muito maior. Primeiro, pressione a suspensão para baixo e verifique se seu retorno é suave. Aproveite este momento e verifique também se há algum vazamento ou dano no kit de amortecedor, providenciando a troca, caso necessário.

Não deixe nenhum acessório nos parafusos de fixação dos amortecedores para moto. Afinal, a moto se movimenta também nessas partes. Aproveite e também force a roda lateralmente, verificando se há algum tipo de folga em buchas ou eixos de articulação.

Assim como os acessórios para moto, as peças de reposição precisam ser escolhidas corretamente, para que não haja nenhum tipo de problema. E, para encontrar as melhores peças para moto, conte sempre com a Megga Motos. São milhares de itens, que vão desde Pneu de motovelas de Iridium até acessórios de segurança para moto. Continue navegando pelo site e confira.

  • Produtos encontrados: 122
  • por página
  • Produtos encontrados: 122
  • por página