Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680
Meu Carrinho 0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Cuide bem do seu bagageiro para moto

 

Assim como capacetes e pneus para moto, há algumas pequenas partes da motocicleta que precisam de atenção, pois elas também sofrem desgaste e também pode causar problemas, na hora de pilotar a moto.

 

O bagageiro para moto é uma delas. Também conhecida como bauleto para moto, ele é extremamente útil no dia a dia do motociclista. É nele que são presos os itens básicos, como capa de chuva, mochila e outros. Eles são colocados lá, pois assim facilitam o piloto a controlar a moto, tendo uma preocupação a menos.

 

Porém, o bagageiro tem um limite de peso que ele pode aguentar. São muitas as histórias de como esta peça e acessório para moto foi mal utilizada e acabou causando transtornos, com objetos caindo na via e quase causando outros acidentes.

 

Escolhendo o melhor bagageiro de moto

 

Como início de conversa, é necessário saber qual a necessidade de utilização. Para carregar seus pertences na motocicleta há três tipos diferentes opções: O bagageiro básico, o bagageiro de caixa e o baú.

 

O modelo de bagageiro para moto mais básico é o que mais conhecemos com bauleto, é simples e serve para ser utilizado com poucas cargas de, no máximo, 5 kgs. Geralmente também este bagageiro precisa ser utilizado com uma redinha, que segura os objetos no lugar, já que o material fica solto.

 

Uma caixa para guardar objetos é o segundo modelo de bagageiro. Ele é bastante diferente do anterior, porém, mantém a mesma característica de levar objetos mais leves , como documentos e pequenas cargas, mas com um peso maior. O suporte para este bagageiro de moto é mais complexo e mais resistente, fazendo com que a caixa seja mais resistente aos diferentes climas.

 

O terceiro modelo de bagageiro é conhecido como baú. Maior e mais resistente do que os anteriores, ele é perfeito e guarda objetos pesados ou numerosos com, no máximo, 10 kgs. Sua instalação é a mais complicada, pois torna a pilotagem mais difícil, mexendo no centro de gravidade da motocicleta, além de fazer com que a velocidade seja menor.

 

Outra dica importante é sempre procurar acessórios de moto oficiais, ou que sejam recomendados pelo fabricante. Com os bagageiros de moto não é diferente. Existem muitos modelos destes acessórios para moto no mercado, muitos deles são feitos com materiais de baixa qualidade e que não são tratados para aguentar trepidações, altas temperaturas ou até mudanças de tempo.

 

Por isso é sempre bom escolher os bagageiros oficiais. Mesmo que sejam mais caros, eles são os que têm mais duração, além de proporcionarem segurança na hora de pilotar a moto.


Diversas peças e acessórios, da melhor qualidade e com o melhor preço, é aqui na Megga Motos!

  • Produtos encontrados: 35
  • por página
  • Produtos encontrados: 35
  • por página