Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680
Meu Carrinho 0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Aprenda a manter o filtro de óleo da moto funcionando

Uma das maiores dores de um motociclista é descobrir que o problema ocorrido aconteceu por conta de alguma peça para moto que poderia ter sido trocada, sem gerar nenhum aborrecimento.

E uma dessas peças que se precisa ter atenção, para evitar maiores problemas, é o filtro de óleo. Esse é um dos acessórios para motos de vital importância para ter um bom funcionamento do motor, uma vez que ele previne a entrada de impurezas.

Pensando nisso, a Megga Motos juntou algumas pequenas dicas para ajudá-lo na manutenção dos filtros de óleo, além de como identificar em qual hora é preciso fazer a troca de óleo e filtro.

 

Encontrando o filtro de óleo do motor

Para começar, é necessário saber onde essas peças para moto se encontram, uma vez que a sua função é apenas filtrar o combustível que percorre o tanque e chega ao motor. Por isso, é possível encontrar esse acessório para moto entre o tanque e o motor.

Além de fazer a remoção dos resíduos sólidos e impurezas dos tipos de lubrificantes, ele também é responsável por eliminar a água contida, caso haja algo. Todos esses pontos podem acabar danificando o sistema, afetando o funcionamento do motor e aumentando a emissão de poluentes. Um filtro lubrificante em bom estado garante a economia na utilização do combustível e melhor segurança ao dirigir.

 

Possíveis problemas que podem acontecer com o mau estado do filtro de óleo

Uma vez que a função do filtro é proteger o motor, é por ele que é possível sentir os maiores problemas. Sintomas como falhas na aceleração, principalmente nas marchas lentas, ou problemas ao arrancar podem significar que até mesmo a melhor marca de filtro de óleo está suja ou até entupida. Nesse ponto, essa menor vazão de combustível pode até provocar um vazamento de combustível.

Nesses casos, é preciso fazer a verificação o quanto antes, já que um filtro lubrificante saturado pode também acabar se rompendo, levando materiais como fibras de papel e outros resíduos filtrantes podem acabar comprometendo o sistema de injeção.

 

Identificando a hora de fazer a troca do filtro de óleo

Se você verificar em sua motocicleta qualquer um dos presságios apontados aqui, corra para verificar o estado do filtro de óleo na mesma hora. Caso contrário, é recomendado fazer a troca do filtro a cada 10 mil km, em média. Para uma informação mais precisa, cheque também o manual do usuário.

Junto do conhecimento necessário, obter uma boa chave para retirar filtro de óleo possibilita ao proprietário se arriscar na troca do filtro por conta própria. No entanto, a ajuda profissional pode gerar um trabalho mais seguro e um serviço de alta qualidade.

 

Pequenas dicas para aumentar a vida útil do filtro de óleo

Uma das melhores maneiras de contribuir para a longevidade do filtro de óleo é utilizando combustível de boa qualidade. Assim é possível evitar o desgaste prematuro, além da troca antecipada da peça.

Também é preciso se lembrar de que, em muitos casos, as impurezas e resíduos sólidos acabam se desprendendo do próprio tanque de combustível e acabam se sedimentando no fundo.

Nesses casos, o melhor é evitar que o tanque atinja a reserva para começar a se preocupar com o abastecimento, além de sempre manter o nível de todo tipo de óleo lubrificante. Além de ser um processo ruim para o motor, ele pode deixar você à pé, se não houver nenhum posto por perto.

Enfim, fazer a troca dessas peças de moto é um procedimento muito simples, que vai evitar muitas dores de cabeça. E para encontrar as melhores peças e acessórios para moto, conte sempre com a Megga Motos. Somente no site você pode encontrar diferentes itens com qualidade e preços baixos.

  • Produtos encontrados: 173
  • por página
  • Produtos encontrados: 173
  • por página