Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680
Meu Carrinho 0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Tamanho Calçado
  1. 37 (1)

Mantenha sua moto limpa com o aditivo correto


Durante qualquer manutenção em motos, troca de óleo ou até mesmo em um bate papo com outros motociclistas, um assunto importante sempre vira pauta: O uso de aditivos para moto.


Tipo de substância que pode ser adicionado em diferentes peças para motocicletas, como motor, radiador e outras, os aditivos possuem a intenção de melhorar o rendimento de uma determinada parte.


Existem diferentes tipos de aditivos, que conseguem cumprir funções totalmente diferentes na máquina, como os criados para retardar o efeito oxidante, anti corrosivos, anti ferrugem, anti espumante e até aqueles que melhoram o desempenho de óleos, embreagem, motor e até mesmo o aditivo para gasolina, para se utilizar e aperfeiçoar o combustível.


Pensando nessa quantidade enorme de tipos de aditivos existentes, a Megga Motos reuniu algumas informações importantes para você cuidar do desempenho da sua moto da melhor maneira possível.


Aplicação de aditivo para motor no fluido de arrefecimento


O aditivo para moto, que é feito para ser colocado no fluido de arrefecimento, garante a proteção contra congelamento e oxidação, uma excelente troca térmica, segurança em uma eficiente refrigeração do motor, além de uma maior proteção anti-ebulição.


Dentre as altas temperaturas, mesmo após um longo período de uso de aditivos, as peças para motos apresentam uma propriedade anticorrosiva extraordinária, fazendo com que o tempo de troca para os lubrificantes aditivos seja muito maior.


Aditivo para óleo de motor


A aplicação desses tipos de aditivo deve ser feita de forma cuidadosa, para não afetar o desempenho geral do mesmo. A melhor forma de aumentar o desempenho do motor é utilizar um bom óleo composto de uma boa combinação de lubrificação e aditivos, garantindo um funcionamento perfeito do motor, diminuindo o atrito entre as peças e evitando o desgaste precoce das peças e acessórios para motos.


Manutenção de motos com aditivos de óleo de embreagem

No caso de motos off Road, os tipos de aditivos respondem de maneira diferente, quando comparados a motos de utilização mais urbana. Um bom óleo de embreagem que se utiliza de aditivos, por exemplo, proporciona uma boa resposta da embreagem para todas as ocasiões de troca de marchas, sejam elas bruscas ou suaves.


Os cuidados no uso de aditivos


As motocicletas possuem toda a sua mecânica estudada e trabalhada para funcionar com apenas um tipo específico de óleo, lubrificantes e a mudança de qualquer outro destes compostos ou a aplicação de um aditivo, devendo ser feita por profissionais gabaritados para isso.


Esses profissionais conhecem exatamente como um motor funciona, o que deve ou não ser feito, além de serem totalmente capacitados em estudar e criar a combinação de compostos, seus benefícios e malefícios para o motor e de toda a mecânica da moto.


Qualquer tipo de aplicação de um aditivo para moto incorreta pode trazer uma espécie de problemas no motor, como mau funcionamento, pane ou até uma parada inesperada


Um lubrificante aditivo de motocicleta que diminui o atrito entre as peças do motor, por exemplo, pode entrar em contato com peças nas quais o atrito é necessário e gerar um mau funcionamento em freios e embreagem.


Por isso, muito mais do que saber o que é um aditivo, saber como e onde utilizá-los corretamente é tão necessário quanto. Somente assim é possível manter sua motocicleta no melhor nível possível.


E para achar as melhores peças e acessórios para motos, conte sempre com a Megga Motos. Somente aqui você encontra grandes itens, como Pneus e rodas, bagageiro para moto e muito mais.

  • Produtos encontrados: 12
  • por página
  • Produtos encontrados: 12
  • por página