Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680
Meu Carrinho 0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Aprenda como utilizar o escapamento esportivo para moto

 

Um dos principais componentes do sistema de exaustão do motor, o escapamento é uma peça que merece o máximo de atenção. Seja para qualquer tipo de veículo, a sua função é completamente necessária, pois todo motor de moto possui um ciclo de exaustão, que é o processo de quando os gases são queimados na câmara de combustão, são expelidos para fora da mesma.

A principal diferença dos escapamentos esportivos para moto é a quantidade de gases a ser expelidos em velocidade. Este é o método pelo qual se percebe o aumento de potência do motor para moto do escapamento original. Quanto mais rápida foi essa descarga pelo escapamento da moto, maior vai ser o desempenho em altas rotações. Um dos exemplos mais importantes é o escapamento fortuna que, com seu modelo é perfeito para qualquer tipo de moto.

Se ainda não escolheu o escapamento para moto ideal para o seu veículo, conte com a Megga Motos e as dicas de como escolher as melhores peças de motos para todas as ocasiões.

Para poder escolher o escapamento certo para sua moto, é necessário pensar nos pontos mais básicos e mais complexos. Dentre eles estão o desempenho e a força da motocicleta, bem como a quantidade de resíduo e a altura do barulho que sai do escapamento esportivo.

Geralmente, os escapamentos originais e mais comuns são feitos para acumular funções, como regular as emissões e ajustar o ruído do motor da moto. Por mais que sejam pontos importantes, eles comprometem o alto desempenho possível do veículo.

Os escapamentos esportivos para moto, no entanto, invertem esta ordem dando prioridade para o possível desempenho que o motor da moto pode ter. Claro que nunca deixando de cuidar das emissões e ruídos. Quanto mais aberto o modelo do escapamento esportivo, mais gases irão fluir, gerando um som mais alto. Por isso, estes modelos de escapamento contam com um sistema chamado “flauta”, que permite a passagem dos gases, porém abafa em grande parte o som que eles produzem.

Outro ponto importante que precisa ser visto é o do consumo de combustível. Quando se altera o escapamento, todo funcionamento do motor para moto é alterado. Afinal, quanto mais o escapamento esportivo é potente, mais este motor precisa acompanhar na queima do combustível, portanto, todo o sistema precisa ser ajustado a esta troca, para que o funcionamento seja comprometido.

Única exceção possível são as motos com injeção eletrônica. Por conta de seu sistema automático, elas se ajustam e se adaptam completamente a todos os tipos de escapamentos, esportivos ou não. Desde que a sonda Lambda seja mantida. Nas motos carburadas, estas sondas precisam ser ajustadas, para enriquecer a mistura.

As ponteiras de escapamento esportivo para moto também combinam muito bem com um filtro de ar também esportivo, já que ela melhora a vazão para dentro do motor de moto. Se este ajuste não for feito direto pelo motor, é bom fazer um ajuste manual, para não correr o risco de quebra por superaquecimento.

Seguindo estas dicas, você estará pronto para comprar e utilizar um escapamento esportivo para moto perfeito para aumentar a potência e a beleza da sua moto. E continue navegando pelo site da Megga Motos para conhecer mais peças de motos, além de outros diversos produtos, como capacetes, viseiras, luvas, jaquetas, botas e muito mais.

Confira também nossa categoria de escapamentos estreladores! Temos tudo o que você quer e precisa para sua moto!

  • Produtos encontrados: 43
  • por página
  • Produtos encontrados: 43
  • por página