Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680
Meu Carrinho 0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Quanto trocar as juntas do motor

 

Todo motor de motocicleta possui diferentes partes interligadas e, em cada uma, acabam por circular gases, combustível, lubrificantes e líquidos de refrigeração. Para que o trabalho continue correndo sempre do jeito certo, são necessárias peças de moto que possam cobrir qualquer pequena diferença de calibragem.

 

E essa é uma das funções do jogo de junta do motor. Ele une os componentes, garantindo que os fluidos não se misturem, o que poderia comprometer também o funcionamento do propulsor.

 

Os modelos principais em um jogo de junta são para cabeçote de moto, tampa de válvulas e cárter. O primeiro tipo é feito para vedar os cilindros e o cabeçote, onde acontece a combustão, tendo que suportar temperaturas e pressões muito altas. Já as duas outras vedam as peças das motocicletas pelas quais o óleo é transportado.

 

Esse modelo de peça de moto é como o disjuntor de um prédio. Quando ele cai, é possível pensar que há problemas na parte elétrica e até evitar mais prejuízos. Por isso, dificilmente o jogo de junta para cabeçote apresenta um desgaste.

 

Todas as falhas mais comuns dentro desses acessórios para motos podem ser causadas por superaquecimento no motor, decorrente do mau funcionamento do radiador ou do vazamento do líquido de arrefecimento.

 

Para que os dispositivos responsáveis pela troca de calor do motor com o ambiente, eles precisam estar sempre com a quantidade de fluido recomendada pelo fabricante do veículo. Se não houver nenhuma manutenção preventiva das peças e acessórios para motos, o propulsor também pode ficar comprometido.

 

Outro ponto importante é que é muito mais comum do que aparenta que a temperatura do ambiente pode intensificar o problema de superaquecimento do motor da motocicleta. Por isso, o motociclista precisa ficar sempre atento para o marcador de temperatura do motor.

 

Se o painel estiver indicando uma temperatura alta, é preciso parar o veículo imediatamente. Somente assim se evita qualquer queimadura no jogo de junta do motor, podendo também, em casos extremos, fundir o propulsor e acabar com alguma deformação no cabeçote de moto.

Enfim, todo motor de motocicleta possui uma grande quantidade de pequenos acessórios para moto. Como eles são partes que interligam outras grandes peças para moto, o cuidado com elas precisa ser redobrado, principalmente durante o dia a dia.


E, no caso de ter que substituir, é possível encontrar as melhores peças com a Megga Motos. Somente no site você encontra grandes tipos de jogo de junta, assim como outras peças importantes para uma direção tranqüila.

 

  • 3 Item(s) encontrado(s)
  • por página
  • 3 Item(s) encontrado(s)
  • por página