Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680

Meu Carrinho

0 R$ 0,00

Filtros

Preço

tamanho std
  1. STD (1)
  2. 0.25 (1)
  3. 0.50 (1)
  4. 0.75 (1)
  5. 1.00 (1)

O que são e como funcionam as bielas


Dentro da sua motocicleta existe uma enorme variedade de peças. Todas elas possuem sua própria utilização e cuidados necessários para que tenham uma vida útil mais longa. E é o que acontece com a biela.


Você conhece bem a biela de moto? Sabe qual o tipo de função que ela desempenha dentro das motocicletas? Se você deseja aprender um pouco mais sobre essa pequena peça para moto e qual o papel que ela possui dentro de todo o motor, este é o lugar certo.


A biela para moto é uma peça que se encaixa diretamente no pistão. Não lembra o que é o pistão? Segue a explicação: o pistão é a peça de moto que está em maior contato com a explosão do combustível na câmara de combustão, parte integrante do cilindro.


A energia, resultante dessa explosão nas peças de motos, empurra o pistão para baixo, transferindo consequentemente o movimento para as bielas, ligadas ao virabrequim.


Esse movimento dado à biela de motos é constante, uma vez que ambas as extremidades estão conectadas como forma de permitir que o pistão nunca pare de transmitir a força ao resto do conjunto de peças e acessórios para motos.


A parte superior da biela fica sempre acoplada ao pistão, enquanto a parte inferior fica conectada ao virabrequim, realizando o movimento circular. Simplificando, essa é a função da biela: garantir que o poder do pistão chegue corretamente virabrequim.


Já o virabrequim, por sua vez, é o responsável direto por mandar a energia recebida das outras peças de motos diretamente para a parte necessária. Seu movimento rotatório é o que dá pulsão às rodas da motocicleta, fazendo com que elas girem.


Por isso, é tão importante cuidar e encontrar peças para moto de excelente qualidade, assim como a chave de biela. Qualquer problema que essas peças para moto possa ter interfere diretamente na potência do motor, podendo causar acidentes perigosos para o motociclista.


O processo de fabricação da biela varia de empresa para empresa. No caso das bielas mais poderosas, fornos automáticos de última geração são utilizados no processo de tratamento térmico, garantindo uma maior espessura da camada de cementação.


Além disso, o procedimento feito nessas peças de moto ainda garante a dureza necessária para manter a temperatura e o revenimento perfeitos para aumentar o tempo de vida útil da biela em muitos anos.


A limpeza das bielas, então, deve seguir a mesma regra do trabalho aplicado a outras partes do motor, sendo necessário lavar o mínimo possível com produtos corrosivos, além de se utilizar o lubrificante certo, para que o atrito de todas as peças e acessórios para moto não possa produzir resíduos que acabem estragando componentes da motocicleta.


Enfim, é sempre bom conhecer todas as peças de motos, não apenas para se gabar do feito, mas sim para entender como elas podem se quebrar com a utilização, facilitando assim até o contato com o mecânico.


E para encontrar as melhores peças e acessórios para motos, conte sempre com a Megga Motos. Somente no site você pode encontrar os mais diferentes itens para deixar sempre sua vida muito mais fácil. Confira.

 

  • Produtos encontrados: 16
  • por página
  • Produtos encontrados: 16
  • por página