Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680
Meu Carrinho 0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Cor
Tamanho Capacete
  1. 56 (4)
  2. 58 (5)
  3. 60 (5)

Escolha corretamente o capacete fechado para você


Segundo um estudo realizado pela escola paulista de medicina, a maior parte das lesões que acontecem em motociclistas, uma média de 68%, são na cabeça. Por isso, escolher um bom capacete pode ser a diferença entre a vida e a morte.


No entanto, escolher o melhor entre os modelos de capacete existentes pode ser uma tarefa mais complicada do que escolher a própria motocicleta em si, justamente por conta dos diversos tipos, tamanhos e funcionalidades que existem.


Antes de tudo, o motociclista deve levar em conta onde será utilizado esse acessório para moto. Essa divisão se dá entre capacetes para área urbana (dentro das cidades), para estrada ou para a prática de esportes on-road ou off Road.


No modelo de utilização urbana, existem três possíveis modelos de capacete para serem utilizados: O fechado (ou integral), o aberto (feito para deixar o queixo e o rosto expostos) e o articulado (escamoteável). Desses três modelos, o mais seguro, sem sombra de dúvida, são os capacetes fechados, já que eles oferecem uma melhor proteção não apenas para quedas, mas também para pequenas adversidades das vias, como insetos ou pedras lançadas por outros veículos.


Todos os modelos desses equipamentos de segurança para moto, mesmo os melhores capacetes, são construídos do mesmo jeito. Basicamente, sua película pode ser feita de apenas dois materiais: plástico injetado ou um composto de fibras sintéticas.


Os cascos dos capacetes para moto construídos em plásticos são mais baratos, porém oferecem uma proteção menor para o motociclista. Como característica do material, os acessórios para moto feitos com esse material podem bater no chão repetidas vezes, como se fosse uma bola quicando. Conhecido como efeito-mola, ele absorve menos o impacto, podendo danificar mais o cérebro.


Já no caso do capacete de moto confeccionado em fibras sintéticas, seja ela qual for, são fabricados em menor escala e oferecem uma maior absorção do impacto, com o material desses acessórios para motocicletas se reconstituindo muito mais rápido do que o plástico.

Sobre o peso, seja para utilização esportiva ou de lazer, o recomendado, em qualquer tipo de circuito é escolher um capacete fechado mais leve, geralmente feito em fibra de carbono ou vidro, e que tenham a finalidade “Racing”. Acessórios para o motociclista geralmente com um valor mais elevado, eles oferecem proteção e segurança até em condições extremas.


No entanto, os capacetes de moto não devem ser apenas seguros. Eles também precisam ser confortáveis. Afinal, qualquer coisa que tire a atenção do motociclista pode ser um potencial criador de acidentes.


Para isso, é preciso saber exatamente a medida do piloto e ter em mente que, o formato da caixa craniana de cada pessoa é diferente, assim como os modelos de capacete que existem. Principalmente para os capacetes fechados.


Por isso, para saber qual dos acessórios de segurança para motos escolher, o motorista precisa pegar uma fita métrica e medir a circunferência da própria cabeça. O número encontrado dessa medição será o tamanho do capacete de moto a ser utilizado. A tabela mundial com os resultados possui os seguintes tamanhos: 56 corresponde ao Small, 58 ao Medium, 60 para o Large; 62 é Extra Large e 64 para o Extra Extra Large.


Claro que, por existirem diferentes formatos de cabeça e de capacetes, o passo mais importante é experimentar antes de comprar. O fato de se utilizar de uma determinada marca e modelo de capacete não significa que essa será uma medida seguida por outros fabricantes.


Somente na hora da prova dos acessórios para motocicleta que o motociclista precisa ficar atento se o capacete de moto veste bem, ou seja, se ele fica confortável nas bochechas e na parte frontal da cabeça.


Porém, confortável não quer dizer frouxo. Para estar bem arrumado, o capacete precisa estar encostado ao couro cabeludo, além das espumas ficarem diretamente alocadas nas laterais das bochechas. Não é possível haver nenhum espaço entre o capacete e a cabeça. Quando a espuma e o isopor do capacete para moto já estiverem gastos está na hora de trocar.


Muito mais do que apenas escolher um acessório para moto, o capacete precisa ser selecionado com muito cuidado. Tudo justamente por conta da região onde ele é utilizado, que precisa de uma atenção especial, por ser muito sensível.


E para encontrar as melhores peças e acessórios para motos conte sempre com a Megga Motos. Somente no site você pode encontrar grandes itens, como amortecedor Cofap, escapamento esportivo e muito mais.

  • 6 Item(s) encontrado(s)
  • por página
  • 6 Item(s) encontrado(s)
  • por página