Central de Atendimento
  • (11) 3686-0583
  • (11) 3621-2892
  • (11) 94061-5680
Meu Carrinho 0 R$ 0,00

Filtros

Preço

Tamanho
  1. P (12)
  2. M (12)
  3. G (12)
  4. GG (12)
  5. EGG (2)

Capa de chuva para motoqueiros: Qual sua importância e como usar

Durante todas as estações do ano, um único fenômeno pode acontecer durante todos eles: A chuva. Os motociclistas podem até tentar, mas é completamente impossível evitar. Em algumas partes do país, é muito fácil perceber quando o tempo vai mudar. Já em outros, é mais complicado.

Por isso, é tão importante utilizar a capa de chuva. Qualquer motociclista que quer pilotar uma moto vai se molhar um dia. Afinal a moto expõe a pessoa aos elementos. E não dá para ficar parado, esperando passar. Principalmente se a pessoa trabalha com a moto.

A capa de chuva para moto funciona exatamente para isso. Ela evita que o motociclista entre em contato direto com a chuva o tempo todo, impedindo que a chuva encharque as roupas, criando um desconforto e uma distração a pessoa que está pilotando a moto.

Existem muitos tipos e modelos de capa de chuva para moto. Mesmo muitas delas tendo semelhanças, é sempre necessário escolher a roupa de chuva certa para você. A maior parte delas é confeccionada para ser utilizada por cima da roupa normal, apenas como uma forma de proteção para andar de moto rebatendo os pingos, além de agilizar a colocação, em momentos de necessidade, quando o tempo vira sem aviso.

Todos os modelos de capas de chuva são totalmente impermeáveis e à prova d’água e precisam ser muito fáceis de colocar. Seja o conjunto capa de chuva, que é composto por uma calça e uma jaqueta, ou o macacão de chuva, peça única, estas são as características que precisam ser seguidas, para que esta seja uma capa para chuva que trás a segurança correta para o serviço.

Sabendo o que escolher em uma capa de chuva de motociclista

Todo equipamento de moto para chuva precisa ter um grau de impermeabilidade alto. Há algumas roupas de chuva para moto que ainda tem esquema de aquecimento, evitando qualquer tipo de umidade alcance a roupa. Mesmo em qualquer modelo, elas possuem costuras duplas e um reforço dos impermeabilizantes nas costuras. Existem até umas soluções químicas que são utilizadas por cima da capa de chuva, tudo com o objetivo de não deixar o piloto seco.

Outro ponto importante a se olhar é o tamanho das capas de motoqueiro. Estes equipamentos para motos devem ter um ajuste mais solto, para caber sobre a roupa normal. Neste ponto, a única exceção são as capas de chuva de Nylon dos motociclistas esportivos, que precisam reduzir a resistência do ar. As mangas e pernas dos conjuntos de capa de chuva precisam ser grandes o suficiente para cobrir punhos e tornozelos, fazendo isso tanto na posição normal, quanto na posição de pilotagem, para qualquer tipo de piloto. A parte de trás da capa de chuva é alongada, para proteger a cintura. Porém, o mais importante é que estes itens de proteção para moto se conectem de maneira harmoniosa, sem prejudicar a hora de pilotar a moto.

Um último ponto importante é que as capas de chuva sejam totalmente visíveis. Durante a chuva, é sempre muito difícil enxergar o caminho à frente, na hora que se está pilotando a moto. E é um problema também para motoristas, que podem não enxergar os motociclistas mesmo na claridade, causando acidentes. Por isso, escolha os modelos de roupas de chuva para motoqueiro com faixas reflexivas ou até em cores chamativas, para evitar qualquer problema.

Muito mais do que apenas proteger da água, as capas de chuva são muito importantes como um equipamento de proteção para moto. Com ele, o nível de segurança em subir na moto até em dias de tempestade.

Confira também nossa categoria de Luvas e Jaquetas! Proteção completa para você e o garupa.

 

  • Produtos encontrados: 13
  • por página
  • Produtos encontrados: 13
  • por página